A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cuiabá - que precisa, para manter sua estrutura, da ajuda da comunidade e de alguns órgãos, governamental e municipal -, usou suas redes sociais esta semana, para realizar um novo apelo.
Por meio de uma vakinha online [ http://vaka.me/1128241 ], a Apae pede à sociedade cuiabana que não se furte a ajuda-los mais uma vez, como forma de pagar o Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico da instituição.
Lembrando que além, claro, de ser uma ferramenta que vai garantir segurança à entidade e aos atendidos por ela, o alvará ainda é necessário para que possam receber as verbas dos convênios com a Prefeitura de Cuiabá e com o Governo do Estado.
Além, obviamente, das autorizações de funcionamento dos conselhos de educação municipal e estadual. Portanto sem este alvará a entidade pode ter suas atividades suspensas.
O orçamento inicial do projeto de combate a incêndio é de R$ 154.795,00, mais as taxas serão necessários, no mínimo, R$ 160 mil para a conclusão de todo o processo.
A Escola da Apae de Cuiabá atende a centenas de alunos, portadores de necessidades especiais, entre crianças, adolescentes e adultos. Oferecendo desde a estimulação precoce de bebês até a Educação de Jovens e Adultos como também encaminhamento ao emprego.
Lembrando o endereço para contribuir e fazer sua doação é por este link http://vaka.me/1128241
A entidade fica localizada na Rua Major Gama, nº 600, no Bairro Centro Sul, na capital.
Para mais informações os doadores podem buscá-las pelo telefone da instituição é (065) 3322 8853.